Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on 27, Nov, 2014 | 0 comments

COISAS DE CASAL FELIZ

COISAS DE CASAL FELIZ

Não existe quem saiba amar outra pessoa sem que se ame a si mesmo primeiramente.
O respeito, o carinho e o amor que sentimos por alguém são reflexos de um jardim cultivado em nossa alma.
Amor é mais que paixão. Embora esta seja avassaladora, aquela é mais forte que a morte.
A arte de saber ouvir é melhor que a arte de saber falar. Dizem os sábios que esta última equivale ao valor da prata. A primeira, ao valor do ouro.
Falar a verdade é essencial, como essencial também é saber “como falar” a verdade. Não se pode confundir sinceridade com ausência de bondade.
Não adianta sentir ciúmes ou cobrar sentimentos da pessoa que amamos. Além de ser inútil. isso não torna mais amorosa e nem mais autêntica uma relação a dois.
O perdão é sagrado para se viver livre das memórias negativas que pesam na mente, no corpo e no coração. Viver remoendo o passado é ficar enclausurado na tristeza.
Relembrar as cenas de felicidade vividas. Valorizar as cenas belas do cotidiano.
Sempre sonhar com os pés no chão. Essa é a lei do casal.
Uma relação sexual, antes de ser sexual é “uma relação”. Aprendamos de uma vez por todas: Mais que o corpo é a alma que faz amor.
A poesia, a estética, o charme, as canções e as flores são inspirações que não podemos ficar no céu teórico dos sonhos. Elas têm que descer na terra dos seres mortais que precisam trabalhar, lutar e sobreviver para poder continuar amando. Amar é vontade de amar.
Humor rima com amor. Embora a rima seja pobre, sua lição é a mais rica possível. Não existe casamento que resista a falta de bom humor.

468 ad

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *